quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Poder da Violeta


Só quem é loira sabe como é difícil manter os cabelos com brilho e ainda com uma cor platinada, sem aquele efeito cor de ovo rs.. eu por exemplo, brigo o tempo todo com os meus cabelos para manter a cor bonita, pois eu gosto dele branquinho e bem acinzentado. Porém tratar sempre com produtos top de linha acaba ficando caro e nem todo mundo tem condições. Neste post vou mostrar uma forma fácil e barata, para quem quer tirar o amarelado do cabelo. Lembrando que:

A Violeta Genciana não clareia os fios, ela apenas neutraliza o amarelo indesejado.

 Não deixe a Violeta Genciana pura cair nas superfícies, pois ela mancha! Use luvas para proteção.

Não ultrapasse o prazo de aplicação para evitar que seu cabelo fique roxo. Se ficar, não se desespere. Lave com shampoo anti-resíduos em seguida.

Use a receita a casa 15 dias para não ressecar os fios.

Não misture a Violeta Genciana com outros produtos químicos ou tinturas, pois o resultado pode ser desastroso.

Dica: Importante saber que a VG contém álcool em sua fórmula, então para usar temos que retirar esse álcool dela. Para retirar basta apenas colocarmos o vidrinho aberto em banho maria por uns 4 ou 5 minutinhos para o álcool evaporar. Ou se preferir, deixe o vidro aberto por uns 4 dias. Pode-se usar a VG misturada em água ou creme branco. Tem gente que gosta de misturar no shampoo, também dá certo, mas eu não gosto, tudo é questão de preferência, aí vai da sua escolha.

1 - USAR VIOLETA GENCIANA COM ÁGUA


Não tem uma quantidade exata de água para usar. Mas você pode preparar de 1 a 2 litros de água e vai pingando a VG aos poucos até chegar num tom desejado (no máximo 3 gotinhas), mecha com um objeto não metálico. Nessa fotos eu usei um vidrinho só para demonstrar a intensidade da cor.



Tempo de ação:

1 - Cabelos platinados: Passar, aguardar o efeito em frente o espelho e retirar.
2 - Cabelos amarelados: Em média 1 a 2 minutos, muito cuidado fique na frente do espelho!!
3 - Cabelos muito amarelados ou alaranjados: O tempo fica por conta, mas não ultrapasse 5 minutos. Se não ficar bom aguarde pelo menos 2 dias para refazer o processo para o cabelo absorver a cor.

Como usar com água:

1 - Lave os cabelos com shampoo = Enxague.
2 - Jogue a água da VG nos fios e aguarde o efeito e enxágue novamente.
3 - Passe um condicionador ou faça uma hidratação logo em seguida.

2 - USAR VIOLETA GENCIANA COM CREME BRANCO


A intensidade da cor é a mesma que mostrei no exemplo acima, quanto mais produto (VG), mais intensa fica a cor e também sua ação nos fios. Eu indico de 2 a 3 gotas no máximo para não manchar os seus cabelos. Misture bem o creme ok?! Lembrando que, quanto mais descolorido, melhor resultado alcança.



"A quantidade de creme e violeta genciana vai depender do tamanho e quantidade de cabelos que você tem."

Medidas:

1) - 3 colores de creme branco. Para cabelos compridos use mais quantidade.
2) - 2 gotinhas de VG. Se aumentar a quantidade de creme pingue mais gotas.

Como fazer:

1 - Misture a Violeta Genciana no creme branco, misture bem e passe nos cabelos úmidos e já lavados com shampoo.
2 - Fique na frente do espelho!
3 - Aguarde uns minutinhos e retire o produto.

Eu sempre passo um condicionador ou máscara de hidratação depois de retirar o produto, porque ela resseca um pouco os fios. Caso for usar uma máscara, dê preferência para as mais emolientes de hidratação ou nutrição, aí fica a sua escolha. Outra dica legal é usar ampolinhas de tratamento logo após usar a Violeta Genciana ou Descolorir os cabelos. Sempre hidratar o cabelo é essencial para manter o cabelo sedoso e macio. Afinal, quem disse que ser loira é fácil?


Aqui está o resultado do meu cabelo, antes e depois de usar a VG.
              AFTER                                 BEFORE




Abaixo, segue um vídeo para reforçar como se usa a Violeta, mais não deixe de fazer a manutenção de pelo menos 6 em 6 meses no salão. A violeta ajuda, porém não substitui um profissional. :)


Fonte:http://www.cuidadosevaidades.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário